DestaquesParaíba

Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

monteiro-passeata-585x390 Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

Na manhã desta quarta-feira (15), a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas foi às ruas da cidade de Monteiro-Pb, junto à comunidade do IFPB e professores da educação básica, engajados na luta pela defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.

Às 7h30 deu-se início à concentração no IFPB. Logo às 8h, seguiram em passeata pela rua principal do bairro Alto São Vicente em direção ao centro. Prosseguindo na avenida principal em direção à Câmara de Vereadores.

Na ocasião, um dos representantes do IF – professor Abraão – apresentou em números os impactos decorrentes dos cortes impostos à instituição. A comunidade ficou concentrada esperando o término da audiência para, depois, prosseguirem em direção à Praça João Pessoa. Durante o percurso, houve um carro de som para que professores, alunos e técnicos fizessem algumas falas acerca da razão da Greve Geral e panfletagem.

Os atos contra os cortes de verbas da educação aconteceram não só em Monteiro mas em todos os 26 estados e Distrito Federal.

mont-02-585x390 Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

m05-585x390 Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

m03-585x390 Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

m04-585x390 Estudantes protestam em Monteiro contra corte de verbas na educação

 

CCHE

FOTOS: ASLEY RAVEL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar