Mundo

EUA e China irão pressionar a Coreia do Norte

063-624466168-300x188-300x188 EUA e China irão pressionar a Coreia do Norte

O presidente Donald Trump e seu colega chinês Xi Jinping se comprometeram em “maximizar a pressão sobre a Coreia do Norte”, anunciou a Casa Branca, nesta segunda-feira (18), após uma conversa entre os dois dirigentes por telefone.

Na ligação, Trump e Xi falaram sobre “o contínuo desafio da Coreia do Norte à comunidade internacional e seus esforços por desestabilizar o nordeste da Ásia”.

“Ambos líderes se comprometeram em maximizar a pressão sobre a Coreia do Norte com uma enérgica instrumentação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, assinalou a Casa Branca.

Trump se encontra em Nova York, para a Assembleia Geral das Nações Unidas, mas Xi, que tem um importante congresso do Partido Comunista que consolidará sua liderança durante os próximos cinco anos, não poderá comparecer ao evento na ONU.

O programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte é um dos temas principais da reunião anual da ONU, que começa oficialmente nesta terça-feira (19).

Trump anunciou na quinta-feira sua intenção de visitar a China, Japão e Coreia do Norte em novembro, em sua primeira viagem pela Ásia.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo