Mundo

EUA vetam resolução na ONU sobre proteção de palestinos

063-963749716-300x200 EUA vetam resolução na ONU sobre proteção de palestinos

Os Estados Unidos vetaram, nesta sexta-feira (1º), o projeto de resolução apresentado na ONU pelo Kuwait, em nome de um grupo de países árabes. O texto pedia a adoção de medidas de proteção aos palestinos que reivindicam seu direito de retornar a Israel. Também condenava as forças israelenses de usarem suas forças contra civis palestinos.

Na última quinta-feira (31), a embaixadora americana Nikki Haley afirmou que o texto tem “uma abordagem grosseiramente unilateral, que apenas serviria para minar os esforços contínuos em direção à paz entre israelenses e palestinos”.

O projeto teve apoio de dez países-membros do Conselho de Segurança – entre eles, China, França e Rússia. Quatro se abstiveram.

Para ser aprovado, é necessário ter nove votos favoráveis ao texto. Além disso, nenhum dos cinco membros permanentes – China, França, Grã Bretanha, Rússia e Estados Unidos- pode vetar o projeto. Ao todo, são 15 países que participam do Conselho.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar