Esportes

Ex-corintiano marca e frustra volta do Palmeiras ao seu estádio

TEVEZ-300x200 Ex-corintiano marca e frustra volta do Palmeiras ao seu estádio

No seu primeiro jogo após a derrota para o Corinthians, o Palmeiras voltou o Allianz Parque e esperava se recuperar do trauma de ter perdido o título Paulista para seu maior rival com uma vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores. Não deu certo.

Apesar de ter feito um gol com Keno aos 44 minutos do segundo tempo, trazendo alívio para os cerca de

37 mil palmeirenses que foram ao estádio e incentivaram o time durante toda a partida, a equipe não conseguiu segurar a vantagem. Dois minutos depois, o ex-corintiano Carlitos Tévez fez o gol de empate da equipe argentina, fechando o placar em 1 a 1.

O tropeço em casa, no entanto, não muda a situação do time brasileiro no Grupo H. Após três rodadas, o Palmeiras lidera com sete pontos, dois a mais que o Boca Juniors, segundo colocado.

Até fazer o gol no fim do jogo, o Palmeiras mostrou nervosismo. Não houve pressão sobre o adversário ou construção de muitas jogadas que pudessem acabar em gol.

O time do Boca Juniors, atuando em um organizado esquema 4-1-4-1, tentou construir mais o jogo, sempre pelas laterais, com Pavon e o colombiano Cardona abertos como pontas na frente. Mas os atacantes do time portenho frequentaram pouco a área do Palmeiras.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. Palmeiras e Boca Juniors, que empataram durante os 90 minutos nas últimas cinco vezes em que se enfrentaram, não conseguiram, outra vez, criar chances de gol.

O clube alviverde volta a atuar pela Libertadores daqui a duas semanas, na Bambonera, contra o mesmo Boca Juniors. O próximo jogo do Palmeiras será no Rio de Janeiro, na segunda-feira (16), às 20h, quando o time estreia no Brasileiro contra o Botafogo, do ex-técnico palmeirense Alberto Valentim.

FOLHA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar