Brasil

Ex-ministro de Temer, Geddel Vieira Lima é alvo de operação da PF

8VI2O-1-300x225 Ex-ministro de Temer, Geddel Vieira Lima é alvo de operação da PF
A Polícia Federal (PF) desencadeou, nesta sexta-feira, uma operação contra um esquema de fraudes na concessão de créditos pela Caixa Econômica Federal. Conforme o site G1, policiais cumpriram buscas em um imóvel do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, em Salvador. O peemedebista foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco estatal.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e Paraná, na Bahia e em São Paulo. A ação da PF ocorre a partir de informações coletadas de um celular em desuso na residência oficial da Câmara dos Deputados, quando a Presidência da Casa era ocupada pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Lava-Jato. As irregularidades teriam ocorrido entre 2011 e 2013.
De acordo com a PF, as fraudes envolvem vice-presidentes de Pessoa Jurídica e de Gestão de Ativos da Caixa, além de um servidores do banco estatal. Na iniciativa privada, o esquema envolveria ainda empresários do setor frigorífico, concessionárias que administram estradas, empreendimentos imobiliários e mercado financeiro.
Autorizada pela 10ª Vara Federal do DF, a operação Cui Bono é relacionada à Catilinárias, quando mandados foram cumpridos na residência da Câmara, na época em que Cunha ocupava o local.
Zero Hora

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar