DestaquesParaíba

Exclusivo: Comporta do açude Zé Tourinho em Camalaú é aberta

açude-de-camalau-1-300x225 Exclusivo: Comporta do açude Zé Tourinho em Camalaú é aberta

 

A comporta do açude Zé Tourinho no município de Camalaú no cariri Paraibano, foi aberta na manhã desta quinta-feira (30). O açude Zé Tourinho é o último açude antes das águas do Rio São Francisco seguir para o açude de Boqueirão.

De acordo com informações, nesta sexta-feira (31) o açude de Camalaú deve atingir em torno de 20 % da sua capacidade, após atingir esse volume as águas seguem em um canal que foi aberto para agilizar a chegada do Velho Chico ao açude de Bolqueirão.canal-do-açude-de-camalau-225x300 Exclusivo: Comporta do açude Zé Tourinho em Camalaú é aberta

O açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, deve receber água da transposição em abril, segundo a previsão do Ministério da Integração Nacional.

O manancial tem capacidade para armazenar 411.686.287 metros cúbicos de água. Boqueirão abastece Campina Grande e outra 18 cidades do Agreste.

OPIPOCO com informações de Ágape Alarmes

Imagens e vídeo: Ágape Alarmes

 https://youtu.be/JWiHBYkrcnw

 

açude-de-camalau.jpg-02-1024x768 Exclusivo: Comporta do açude Zé Tourinho em Camalaú é aberta

açude-de-camalau-1-1024x768 Exclusivo: Comporta do açude Zé Tourinho em Camalaú é aberta

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar