Mundo

Explosão em plataforma da Nasa destrói satélite israelense e foguete

explosao-cabo-canaveral-310x245-300x237 Explosão em plataforma da Nasa destrói satélite israelense e foguete

Uma explosão destruiu um foguete Falcon 9, da companhia SpaceX, nesta quinta-feira (1), durante teste de lançamento de rotina em Cabo Canaveral, naFlórida, fazendo tremer prédios a quilômetros de distância e gerando uma grande nuvem de fumaça preta.

A SpaceX informou em comunicado que não houve feridos, mas que uma “anomalia” durante o teste estático resultou na perda do foguete e do satélite de comunicações israelense que seria levado para o espaço no fim de semana.

Um porta-voz da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral disse que houve uma explosão “significativa” pouco depois das 9h (horário local) no Complexo de Lançamento 40, que é alugado pela SpaceX.

“Nossas equipes de gerenciamento de emergências estão respondendo agora”, disse o porta-voz, Bryan Purtell.

A explosão destruiu a plataforma durante um teste de lançamento do foguete Falcon 9 antes do lançamento do satélite de comunicações da Spacecom, que era programado para o início de sábado.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar