Mundo

Explosões em aeroporto e metrô deixam vítimas e Bélgica em alerta

aeroportobrussel-300x225 Explosões em aeroporto e metrô deixam vítimas e Bélgica em alerta

Explosões foram registradas no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metro Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), deixando vítimas. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

Duas explosões ocorreram no aeroporto, e uma, no metrô.

As agências internacionais de notícias informaram que as explosões deixaram vítimas no aeroporto e no metrô e que equipes de emergência trabalham nos dois locais.

O número de vítimas, porém, é incerto e diverge entre as agências. A France Presse (AFP) e a Efe noticiaram um morto e vários feridos. A Reuters fala em 13 mortos e 35 feridos, com base em uma TV local. A RIA Novosti, da Rússia, informou 11 mortos e 20 feridos. Autoridades belgas, no entanto, não confirmam vítimas.

As autoridades esvaziaram as estações de metrô e suspenderam o deslocamento de trens em Bruxelas.

As agências falam em atentado terrorista.

aeroportobrussel Explosões em aeroporto e metrô deixam vítimas e Bélgica em alertaFumaça no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, após explosões (Foto: Daniela Schwarzer / via AP Photo)

Imagens de uma TV local mostraram fumaça saindo do aeroproto e correria de pessoas no entorno do prédio, pouco após as explosões.

O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões. O aeroporto também foi esvaziado pelas autoridades locais. A polícia bloqueou todas as vias de acesso ao complexo.

O serviço de ônibus também foi interrompido.

emergencia Explosões em aeroporto e metrô deixam vítimas e Bélgica em alerta
Veículos de serviços de emergência no aeroporto de Zaventem (Foto: Francois Lenoir / Reuters)

As explosões teriam ocorrido na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines. As causas das explosões ainda não são conhecidas. Vozes em árabe e tiros teriam sido ouvidos no local, segundo a imprensa belga.

As explosões ocorreram quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro.

estrada Explosões em aeroporto e metrô deixam vítimas e Bélgica em alerta

Pessoas andam em estrada de acesso ao Aeroporto de Zaventem bloqueada (Foto: Thierry Monasse / AFP Photo)

Alemanha

Após as explosões na Bélgica levaram a Alemanha a refoçar a segurança no Aeroporto de Frankfurt.

França

A França também reforçou segurança no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar