DestaquesParaíba

Fatores climáticos e queimadas são preocupações da prefeita Anna Lorena

FIGO-MONTEIRO Fatores climáticos e queimadas são preocupações da prefeita Anna Lorena

Nas últimas semanas o município de Monteiro e sua população da zona rural vêm sofrendo com os malefícios causados pelas queimadas.

Ciente da situação, a prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena solicitou ao governador João Azevedo que mais uma parceria fosse firmada entre a Prefeitura de Monteiro e o Governo do Estado no sentido da permanência de um carro de bombeiros na cidade.
“Temos visto uma grande quantidade de incêndios na zona rural e isso muito nos preocupa, não só pelas perdas materiais que podem ocasionar como também e principalmente pela saúde dos moradores. Então, diante de tudo isso, solicitamos ao governador que mais esta parceria beneficie Monteiro e região”, informa Anna Lorena.

Na tarde desta segunda-feira, 09, o Corpo de Bombeiros de Campina Grande foi acionado para ajudar no combate às chamas que desta vez se propagou na região da Pitombeira, local bastante distante da cidade. Um ponto de apoio foi providenciado na comunidade.

A prefeitura ainda na busca por minimizar os danos nas comunidades atingidas ainda enviou carros pipa e uma equipe do SAMU para auxiliar os bombeiros, funcionários da prefeitura e a comunidade.
“Precisamos nos conscientizar dos danos causados ao meio ambiente e consequentemente à comunidade. Não sabemos se os incêndios são provocados ou não, mas a única certeza é o impacto no dia a dia e saúde da população”, finaliza a prefeita Anna Lorena.

Todo o trabalho de combate aos incêndios continuam sendo realizados ao longo desta terça-feira, 10, na tentativa de conter as chamas e a propagação do fogo.

ASCOM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo