DestaquesParaíba

FERTAN 2018 tem seu início na cidade de Monteiro e contempla três escolas Municipais

timthumb-2-4 FERTAN 2018 tem seu início na cidade de Monteiro e contempla três escolas Municipais

A Escola Maria Lauricéia de Freitas recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, o lançamento do Projeto FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito que é uma parceria da Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura Municipal de Monteiro por meio da Secretaria de Educação.

Pelo segundo ano consecutivo a PRF escolheu escolas municipais para que seja aplicado o projeto. Neste ano de 2018 as escolas contempladas foram a Maria Lauricéia de Freitas, Tiradentes – Anexo e Adalice Remígio Gomes. O conjunto das escolas proporcionará a mais de mil alunos experiências em palestras e outras atividades preparadas pela Polícia Federal.

Durante o lançamento estiveram presentes os professores, diretores e coordenadores das escolas que receberão o FETRAN, a secretária de Educação Ana Lima representando a prefeita Anna Lorena, a secretária executiva de Educação Genice Pires, Cledson Ferreira – Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Uchôa – Superintendente da PRF e ao Agetes de Trânsito do município de Monteiro, Erivaldo e Ragner.

Na oportunidade ainda estiveram presentes Odilon Lino – Secretário de Educação do Município de Sumé, juntamente com a secretária Executiva de Educação e algumas gestoras das escolas que também foram contempladas com o FETRAN; para observar o modelo do projeto que vem acontecendo nas escolas municipais de Monteiro.

Logo após a abertura e assinatura dos termos de colaboração para o FETRAN, os agentes da Polícia Rodoviária Federal ainda proporcionaram aos estudantes atividades didáticas para assinalar de fato o início do Festival.

O FETRAN é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar, afirmou Cledson Ferreira, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF.

FETRAN

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Para a execução do FETRAN na cidade de Monteiro, a Secretaria de Educação e a PRF disponibilizarão um curso de 40 horas para que os professores tenham uma preparação pedagógica sobre o assunto. Os alunos participantes do projeto desenvolverão intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reúne para apresentar resultados. Na etapa final do projeto, serão realizadas exposição de trabalhos escolares, seminários e apresentações artísticas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar