DestaquesParaíba

Final do Festival de Interpretes da Música Pop do IFPB será sediado em Monteiro

843f90ef-0243-42a6-9095-672b876c6c56-300x167 Final do Festival de Interpretes da Música Pop do IFPB será sediado em Monteiro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC), realizará no dia 14 de dezembro a etapa final do Festival de Interpretes da Música Pop do IFPB – FEST’IN, este ano sediado para cidade de Monteiro.

Foram classificados 14 finalistas que interpretarão estilos diversificados da música pop no referido festival. Segundo o professor Geraldo de Araújo Lima, do Curso de Instrumentos Musicais, do Campus João Pessoa, membro da comissão organizadora do Fest’in, o evento, além de ser uma oportunidade de identificação de talentos musicais, também promove intercâmbio cultural entre as microrregiões do Estado, influenciando no aprimoramento das performances artístico-culturais e na sociabilidade dos estudantes do IFPB.

Segundo a Pró-Reitora Vania Medeiros, essa edição do Fest’in marca o processo de consolidação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC), implantada através do processo Estatuinte em junho do corrente ano. “O festival também se caracteriza como espaço de articulação dos arte-educadores para a implementação das políticas de arte e cultura na Instituição”, assinalou Vania.

Durante todos esses anos, prossegue Geraldo, o Fest’in foi uma característica de expressão da cultura musical dos estudantes da Instituição, tendo sobrevivido às reformas que aconteceram na educação profissional nesse percurso.

Em termos de estilo, gênero e ritmo, o Fest’in é bastante democrático, sendo os próprios alunos que escolhem o tipo de música que vão interpretar. “O Fest’in é um projeto realizado com muita dedicação e afeto, podendo ser caracterizado como uma oportunidade de mediação das vocações e realizações artístico cultural dos estudantes do IFPB”, salientou o professor Geraldo.

O evento reunirá dirigentes do IFPB, a exemplo do Reitor Cícero Nicácio Lopes, que já confirmou presença, bem como outros representantes da comunidade acadêmica, autoridades e artistas locais.

O Diretor do Campus de Monteiro, José Herculano Filho, disse que o evento fechará com chave de ouro as atividades acadêmicas da unidade em 2016 sendo, também, uma excelente oportunidade para promover a integração entre os segmentos educacionais e os artistas locais.

Conheça os finalistas do Fest’in no seguinte endereço:

https://www.ifpb.edu.br/proexc/editais/extensao/2016/edital-no-039-2016-proexc/xxi-festival-de-interpretes-da-musica-pop-do-ifpb.pdf

– Crisvalter Medeiros, jornalista.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar