Esportes

Flamengo e Palmeiras duelam pela liderança

20160913154038_0 Flamengo e Palmeiras duelam pela liderança

Nesta quarta-feira (14), seis jogos abrem a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre as partidas desta noite, uma poderá mudar o topo da tabela da competição. No Allianz Parque, às 21h45, o líder Palmeiras recebe o Flamengo, que está na caça pelo primeiro lugar. Apenas um ponto separa os dois times.

Com 47 pontos, o Palmeiras vem de empate sem gols com o Grêmio e quer a vitória para se isolar de vez na liderança da Série A. O Verdão tem bom retrospecto recente contra o Flamengo: nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias do time paulista, quatro empates e apenas uma derrota.

Para a partida, o técnico Cuca terá a ausência do artilheiro Gabriel Jesus. Com uma lesão na perna esquerda, o atacante não está confirmado para o jogo decisivo e vira um desfalque importante. Com a baixa, o Verdão pode mudar a característica do seu sistema ofensivo. As principais opções são Rafael Marques, Leandro Pereira, Erik e Lucas Barrios.

O Flamengo, com 46 pontos, vive um momento de ascensão na Série A e vem de triunfo diante do Vitória na última rodada. O técnico Zé Ricardo fechou os preparativos para a partida contra o Palmeiras sem contar com Paolo Guerrero. Com gastroenterite, o atacante peruano foi liberado do último treino e deve começar o jogo no banco. Leandro Damião, que vem tendo boas atuações com a camisa rubro-negra, deve seguir titular. Reserva no último jogo, o meia Everton está recuperado de cansaço físico e pode aparecer como titular.

Confira as informações dos outros cinco jogos desta quarta-feira:

19h30 – Figueirense x América-MG – Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Na 17ª posição, com 27 pontos, o Figueirense busca a vitória contra o América-MG nesta noite para tentar escapar da incômoda zona de rebaixamento. O Coelho, com 14, está na lanterna da competição e também precisa do triunfo para seguir com condições de permanecer na primeira divisão.

19h30 – Botafogo x Santos – Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Com bom retrospecto jogando no Luso Brasileiro, o Botafogo se apega ao fator casa para o confronto desta quarta-feira diante do Santos. Vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o time carioca ocupa o nono lugar, com 35 pontos. O Peixe, que venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1 na última rodada, está em quinto lugar, com 39 pontos, e briga pelo G-4.

21h – Santa Cruz x Atlético-PR – Arruda, em Recife (PE)

Na vice-lanterna da Série A, com 20 pontos, o Santa Cruz busca a reabilitação nesta noite diante do Atlético-PR, em casa. O time coral foi derrotado por 5 a 3 pelo rival Sport na última rodada e só a vitória interessa nesta quarta. O Furacão, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, ocupa o oitavo lugar, com 36 pontos.

21h – Ponte Preta x Grêmio – Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Após empatar em 1 a 1 com o América-MG na última rodada, a Ponte Preta perdeu três posições na tabela e agora aparece em décimo lugar, com 35 pontos. Por isso, a Macaca vai com força para a partida desta noite contra o Grêmio. O Tricolor Gaúcho, que vem de empate sem gols com o líder Palmeiras, ocupa o sexto lugar, com 37 pontos. Se vencer, pode voltar ao G-4 ainda nesta rodada.

21h45 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Vindo de derrota por 1 a 0 para a Chapecoense na última rodada, o Coritiba vai em busca da vitória contra o Corinthians para não acabar entrando na zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o Coxa está em 15º lugar, a apenas dois pontos do Figueirense, que abre o Z-4. O Timão, quer perdeu o clássico para o Santos por 2 a 1, está no quarto lugar, com 40 pontos, e precisa da vitória para se manter no G-4.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar