Esportes

Flamengo tem maior valor de marca em 2019; Corinthians é o segundo

flamengo-torcida Flamengo tem maior valor de marca em 2019; Corinthians é o segundo

A marca do Palmeiras passou a valer quase o mesmo que a do Corinthians durante o ano de 2019. É o que apontou a consultoria BDO em seu estudo anual sobre a força de mercado de cada clube brasileiro. O Flamengo se mantém como líder do ranking, ultrapassando o patamar de R$ 2 bilhões, enquanto o clube alvinegro ocupa a segunda posição, e o alviverde, a terceira.

O estudo de valor de marcas feito pela BDO leva em conta o tamanho de torcida, receita obtida pela agremiação e mercado. Realizada há 12 anos, a análise usa metodologia que considera 30 variáveis entre pesquisas e dados financeiros dos clubes.

Para o ano de 2019, o Flamengo foi a primeira agremiação brasileira a ultrapassar o montante de R$ 2 bilhões como valor de marca. O número final do estudo da BDO foi de R$ 2,160 bilhões, contra R$ 1,952 bilhão ao final de 2018. Como em todos os clubes, o maior peso na análise vai para a torcida (54%), depois receitas (29%), e em seguida mercado (17%).

No ranking, estão na sequência os dois rivais paulistas com valores de marcas bem próximos: o Corinthians tem R$ 1,736 bilhão, e o Palmeiras R$ 1,717 bilhão. Isso porque a marca corintiana sofreu leve desvalorização de R$ 5 milhões, enquanto a palmeirense cresceu aproximadamente R$ 190 milhões.

Torcedores.com

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar