DestaquesDiversas

Folia e animação serão os ingredientes da Folia do Serviço de Convivência em Monteiro

Folia-e-animação-serão-os-ingredientes-da-Folia-do-Serviço-de-Convivência-em-Monteiro-3-1-601x400 Folia e animação serão os ingredientes da Folia do Serviço de Convivência em Monteiro

A quarta-feira dia 20 será de folia para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do município de Monteiro. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social irá realizar uma festa de Carnaval para os idosos, a partir das 20h na Praça João Pessoa.

“Apesar da festa ser destinada aos nossos idosos, toda a população é convidada a comemorar conosco porque a folia já é certa. Assim como fazemos desde 2017, este ano a animação não será diferente”, comenta a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

O objetivo do evento é estimular a socialização e convivência grupal com enfoque na valorização de expressões artísticas e da cultura local.  “A oferta desta atividade de lazer e entretenimento para os idosos é uma forma de garantir a melhoria das relações entre eles e da qualidade de vida”, disse a prefeita Anna Lorena.

Folia-e-animação-serão-os-ingredientes-da-Folia-do-Serviço-de-Convivência-em-Monteiro-2-601x400 Folia e animação serão os ingredientes da Folia do Serviço de Convivência em MonteiroEsta ação é uma das estratégias da unidade no atendimento da pessoa idosa e tem como benefício, auxiliar no processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. “O Carnaval faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, que atualmente, atende 300 participantes com atividades de convivência, oficinas de dança, artesanato e outros”, complementou a secretária Rosa Aleixo.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oferta serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social. Na unidade, desenvolvem-se serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
ASCO,
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar