Mundo

França prende dois após encontrar carro com botijões de gás perto de catedral

frança-300x146 França prende dois após encontrar carro com botijões de gás perto de catedral

Duas pessoas foram detidas depois que a polícia francesa encontrou sete botijões de gás em um carro estacionado perto da catedral de Notre Dame de Paris no domingo (4).

O carro foi descoberto na manhã de domingo na margem do rio Sena com o pisca-alerta ligado, sem placas de licenciamento e sem ninguém dentro. Seis botijões estavam com gás no porta-malas e um botijão vazio estava no carro.

O proprietário do carro e uma pessoa próxima, ambos com ficha na polícia, foram detidos na terça-feira (6). A unidade antiterrorista abriu uma investigação.

A França está em alerta para ameaça terrorista. O país foi alvo de ataques terroristas reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, incluindo o ataque em Nice (sul) de 14 de julho, que deixou 86 mortos. Menos de 15 dias depois, dois jovens extremistas mataram um padre em Rouen.

O Estado Islâmico também reivindicou os atentados de Paris de novembro de 2015, que mataram 130 pessoas. (Com as agências internacionais)

Bol

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar