Esportes

Gabigol é o 9 que o Flamengo procura? Quem o acompanhou de perto dá uma mãozinha para Abel

gabriel_gabigol-520x346 Gabigol é o 9 que o Flamengo procura? Quem o acompanhou de perto dá uma mãozinha para AbelSegundo reforço do Flamengo na temporada, Gabriel Barbosa desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira, realizou exames médicos e espera pelos documentos da Inter de Milão, da Itália, para assinar o contrato de empréstimo até dezembro. Nesta quinta, ele será apresentado oficialmente no Ninho do Urubu e receberá a camisa 9, que está vaga desde a saída de Guerrero. Número de centroavante. Mas Gabigol é de fato esse homem de referência que o Rubro-negro tanto procura?

Artilheiro desde a base, os números indicam: o apelido não é por acaso, o Gabigol é goleador. Foram 27 gols em 53 jogos na temporada passada. Em 2018, por exemplo, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro (18 gols) e da Copa do Brasil (4 gols). Na competição mata-mata, também havia sido o principal goleador das edições de 2014 e 2015.

7288693 Gabigol é o 9 que o Flamengo procura? Quem o acompanhou de perto dá uma mãozinha para Abel

Confira os 22 gols que Gabigol marcou pelo Santos no Brasileiro e na Copa do Brasil 2018

Na prática, no entanto, Gabriel não é um camisa 9 clássico. Até pela velocidade, estatura baixa para os padrões de centroavante (1,78m) e pelo porte físico não tão avantajado assim. É um jogador de mobilidade, que sai bastante da área. Pode atuar em várias funções no setor ofensivo.

Para “ajudar” Abel Braga a achar a melhor função para Gabigol em campo, ouvimos Cuca, Jair Ventura e Rogério Micale, ex-treinadores do atacante; Caio Ribeiro e Maurício Noriega, comentaristas do Grupo Globo; e o jornalista do GloboEsporte.com Gabriel dos Santos, que cobre o dia a dia do Santos e acompanhou o jogador de perto.

GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar