DestaquesParaíba

Gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta quase 150 mil reais com salários de assessores

204421-1-520x390 Gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta quase 150 mil reais com salários de assessores

Enquanto as rádios patrocinadas pelo grupo João Henrique de comunicação lançam uma campanha de ataques a servidores municipais e da Câmara de Monteiro em virtude de salários e gratificações recebidos, estas mesmas emissoras esquecem de trazer ao público a informação de que o gabinete da deputada federal Edna Henrique gasta cerca de 150 mil reais por mês com salários e gratificações, que são pagos com o dinheiro do povo.

De acordo com dados do site da Câmara Federal, Edna Henrique tem em seu gabinete 25 servidores ativos. As despesas do gabinete com salários e gratificações somam-se em R$ 147.316,77 por mês.

O salário mais alto é de R$15.698,32 recebido por um ex secretário de Monteiro, pessoa “de dentro da cozinha” da deputada como diz o ditado, desde menino pequeno.

Mas são outros salários que chamam a atenção, como por exemplo, o de um ex secretário e de um ex vereador, que estão lotados no gabinete, mas são vistos quase que diariamente na cidade de Monteiro, aqui na Paraíba, bem distante da capital federal.

Cada um percebe a bagatela de 3 566 reais por mes, pagos com o dinheiro do mesmo contribuinte que terá sua aposentadoria arrebentada graças à reforma da previdência, que a deputada aprovou.

Comenta-se que os titulares dos contra cheques, tem inclusive que dividir os valores de seus proventos, com várias outras pessoas, o que não justificaria, a alta gastança do dinheiro público e nem o fato de estarem lotados no gabinete e morando em Monteiro, como o caso de um ex motorista da prefeitura municipal, que recebe 1.025 reais como secretário parlamentar e nunca colocou os pés em Brasília. Recebe com a única função de ligar diariamente para as emissoras de rádio patrocinadas pelo grupo empresarial João Henrique para criticar o governo municipal.

JOÃO PLENÁRIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar