Brasil

Garotinho e presidente do PR deixam a cadeia

garotinho-300x200 Garotinho e presidente do PR deixam a cadeia

O ex-governador Anthony Garotinho (PR) deixou na noite desta quinta-feira (21) o Complexo Penitenciário de Gericinó. Ele foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

Horas antes, o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, também deixou a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica. Ele também saiu graças a liminar de Gilmar.

Os dois foram presos em novembro sob acusação de organizar um caixa dois de R$ 3 milhões da JBS para o grupo político de Garotinho em 2014.

O ex-governador do Rio também foi acusado de organizar arrecadação para caixa dois eleitoral entre 2010 e 2016 com apoio de um “braço armado” para intimidar empresários. A sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, também foi presa, mas foi autorizada a responder o processo em liberdade.

Garotinho deixou a cadeia atribuindo sua prisão à “perseguição política”. Ele afirmou apenas que os fatos narrados na denúncia são “mentirosos”.

No período de pouco mais de um ano, o ex-governador foi preso por trêsvezes, tendo sido solto nas últimas duas oportunidades por liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedidas dias após a detenção. No último caso, porém, a revogação da medida demorou quase um mês.

Garotinho chegou a realizar uma greve de fome contra o que chamou de “injustiças” contra ele.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar