CidadesDestaques

Gestantes atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social recebem kits  em Monteiro

Gestantes-atendidas-pela-Secretaria-de-Desenvolvimento-Social-recebem-kits-em-Monteiro Gestantes atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social recebem kits  em MonteiroA Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro, mesmo impedida de realizar suas atividades de forma integral por conta da pandemia, ainda tem realizado a assistência às futuras mães atendidas na entidade.

Na última semana as gestantes que estão com 8 (oito) meses receberam os kits para seus bebês. Além da entrega dos produtos, as mamães ainda recebem aconselhamento e podem tirar dúvidas, inclusive são orientadas a respeito dos programas assistenciais aos quais podem ser beneficiárias.

Em uma ação integrada, a assistência às gestantes residentes no município contam com o apoio também da Secretaria de Saúde que promove o acompanhamento da gestação com diversos profissionais.

“Mesmo em meio a pandemia temos nos esforçado ao máximo para proporcionar o devido cuidado para as nossas futuras mamães. Infelizmente não podemos realizar aquele grande encontro, que era mensal, mas tudo isso por uma causa maior, que é a segurança das mamães e dos novos monteirenses, assim como de toda a família”, comenta a prefeita Anna Lorena.

Cuidado com as gestantes
As entregas dos kits é realizado através da aquisição com recursos próprios, são destinadas para as gestantes entre 36 e 38 semanas que fazem o acompanhamento nas Unidades de Saúde do município. Os kits contém uma bolsa maternidade para acondicionar os pertences do bebê, roupinhas, kits de mamadeira, produtos de higiene, toalhas entre outros produtos que garantirão às mamães os primeiros cuidados com seus pequenos.

A secretária ainda lembra que são disponibilizados nas Unidades de Saúde da Família, vários atendimentos para as gestantes com acompanhamento médico e nutricional e serviço especializado de odontologia que começa no pré-natal e segue após o parto com acompanhamento também para o bebê.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar