CidadesDestaques

Governador destina viatura de combate a incêndio e salvamento para Corpo de Bombeiros em Sumé

viatura_corpo_bombeiros_paraiba_cariri_governador_joao_azevedo_foto_secom_pb Governador destina viatura de combate a incêndio e salvamento para Corpo de Bombeiros em SuméUma viatura autobomba tanque, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, será enviada ao Cariri paraibano, onde será usada pela equipe da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé, que será inaugurada, oficialmente, nos próximos dias pelo Governo do Estado e atenderá os municípios da região. O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (4), o envio da viatura para a região.

“Nós estamos realizando um sonho antigo da população, garantindo um local estruturado e as condições adequadas para oferecer um serviço de qualidade aos paraibanos, dando tranquilidade ao povo do Cariri que passa a contar com o apoio e o trabalho qualificado do Corpo de Bombeiros”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, comentou sobre a entrega da viatura para a nova companhia. “Nós não temos medido esforços para melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços e esse equipamento irá auxiliar na nossa atuação, o que nos dá a alegria de entregar equipamentos para dar tranquilidade de trabalho aos nossos bombeiros e atender à população porque essa é a nossa missão na segurança pública.”

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a viatura foi totalmente revitalizada e conta com todos os itens de segurança e mecânicos. “Nós recuperamos essa viatura utilizada para o combate a incêndio e para salvamento e ela terá a finalidade de atender a unidade que o governador vai inaugurar nos próximos dias em Sumé, trazendo tranquilidade para a população do Cariri, o que representa a  interiorização das nossas ações para proporcionar segurança à sociedade.”

A Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé é resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar; da Prefeitura Municipal de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.

Além de ficar responsável pela operacionalização da Companhia, com a disponibilização de efetivo necessário, viaturas operacionais e administrativa, equipamentos e materiais operacionais para ações de combate a incêndio, busca e resgate, a gestão estadual também irá destinar à subunidade do Bombeiro Militar uma ambulância de resgate.

O prédio, localizado na Rua Adamastor Gomes de Araújo, no Bairro Carro Quebrado, foi totalmente reformado e ampliado pelo município de Sumé. Já a Justiça Federal e o Ministério Público Federal repassaram recursos para aquisição de mobiliários e eletroeletrônicos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo