Paraíba

Governador vem comandar nova plenária do OD em Sumé na próxima terça-feira

ricardo_op-300x180-300x180 Governador vem comandar nova plenária do OD em Sumé na próxima terça-feira

As cidades de Água Branca, Itaporanga, Patos e Sumé recebem, a partir desta sexta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho e auxiliares para a realização do terceiro bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual, que mobilizarão populações de 65 municípios para diálogo direto com o governo e, assim, elegerem as três prioridades de investimentos para o próximo ano.

Na sexta-feira (29), a audiência acontecerá a partir das 19h, na cidade de Água Branca (11ª Região), no ginásio “O Marcelão”. No sábado (30), na cidade de Itaporanga (7ª Região), onde a audiência será realizada no ginásio “O Madrugão”, a partir das 16h. Na segunda-feira (2), será a vez da população de Patos (6ª Região), a partir das 19h, no ginásio “O Gelão”, e na terça-feira (3), o terceiro bloco de audiências será concluído com a audiência de Sumé (5ª Região), a ser realizada no ginásio da Escola Estadual Professor José G. de Queiroz, a partir das 19h.

O ciclo de audiências do Orçamento Democrático teve início no dia 18 de março e já foi realizado nas regiões de Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea e Itabaiana, envolvendo mais de 15 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o governo e expor suas reivindicações a partir das necessidades mais relevantes para cada região.

A cada plenária a população elege três prioridades de investimentos que gostaria que fossem realizadas em suas regiões. Além destas prioridades, a população também tem tido a oportunidade de saber, por meio da prestação de contas apresentada pelo governo, o que vem sendo investido em suas regiões.

Também é nas audiências que o governador Ricardo Coutinho entrega equipamentos para as escolas estaduais, assim como para as gerências de saúde, educação, segurança pública e Empreender Paraíba.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, lembra da importância do credenciamento das pessoas participantes no dia da audiência: “As prioridades são apontadas através do preenchimento de uma ficha, na qual a população elege até três obras, ações ou serviços que gostariam que fossem investidos em suas respectivas regiões. Essas indicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano”.

OD em Sumé

Os municípios representados pela regional de Sumé são: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar