Esportes

Governo amplia lockdown, paralisa Estadual, mas Nordestão e Copa do Brasil seguem liberados

whatsapp-image-2021-03-06-at-14.43.50 Governo amplia lockdown, paralisa Estadual, mas Nordestão e Copa do Brasil seguem liberados

O Campeonato Cearense de 2021 está paralisado a partir deste sábado (13) em todo o Ceará. A decisão ocorre após o governador Camilo Santana estender, na noite desta quinta-feira (11), o isolamento social rígido (lockdown), antes restrito para Fortaleza, para os demais municípios do Estado. Apesar disso, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil seguem permitidas no Ceará.

O decreto do Governo do Ceará passa a valer a partir da meia-noite deste sábado e se estende até o próximo dia 21 de março, sendo válido em todos os 184 municípios do Estado. O Campeonato Cearense está na segunda fase, e a primeira rodada teve os quatro jogos realizados nesta quarta-feira (10). Até o momento, a Federação Cearense de Futebol não havia desmembrado as demais rodadas.

A Copa do Nordeste segue liberada no Estado, inclusive na capital, alvo de decreto desde o último dia 5 de março. O mesmo vale para a Copa do Brasil. Por causa dessa restrição, o Campeonato Cearense estava sendo disputado fora de Fortaleza, principalmente em cidades da Região Metropolitana e do interior, mas com o decreto mais restritivo, fica proibido em todo o Ceará.

 

Ceará, Fortaleza e Guarany de Sobral têm jogos marcados no Estado durante o período de duração do decreto do Governo do Ceará. Todas as partidas, até o primeiro momento, não foram afetadas. Confira os jogos:

  1. Fortaleza x Treze-PB – 3ª rodada do Nordestão – Sábado (13), às 18h15, na Arena Castelão;
  2. Guarany de Sobral x CSA – 1ª fase da Copa do Brasil – Quarta (17), às 20 horas, no Junco;
  3. Ceará x Fortaleza – 4ª rodada do Nordestão – Sábado (20), às 16h, na Arena Castelão.

 

 

Medidas mais restritivas

 

 

Os números da pandemia no Ceará estão em alta. Segundo dados atualizados diariamente na plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado, nesta quinta-feira, a taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 90,44%, e das enfermarias de 81,5%. Ao todo, 459.782 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no Ceará, e 12.116 morreram.

Globo Esporte

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar