Mundo

Governo dos EUA planeja vacinação contra a Covid-19 no final de outubro

vacina-covid-scaled Governo dos EUA planeja vacinação contra a Covid-19 no final de outubroOs Estados Unidos planejam iniciar a vacinação contra a Covid-19 no final do mês de outubro, segundo documentos do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) enviados à autoridades de saúde pública ao redor do país.

A se confirmar a data, os EUA iniciarão o processo de imunização antes da eleição presidencial de novembro deste ano, quando o presidente Donald Trump concorrerá a um segundo mandato contra o democrata Joe Biden.

Os documentos foram publicados pelo jornal The New York Times e confirmados pela CNN.

A orientação do CDC trata dos planos de distribuição de duas vacinas contra a Covid-19, com números que “podem ser limitados”.

Os documentos priorizam populações específicas para a imunização, incluindo profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, moradores e funcionários de asilos e servidores da segurança pública.12242_F0C19F7FF24EACC4 Governo dos EUA planeja vacinação contra a Covid-19 no final de outubro

A expectativa é de que a grande maioria das pessoas possa tomar a vacina contra a Covid-19 sem grandes problemas

Em uma carta divulgada na semana passada, o diretor do CDC, Robert Redfield, pede às autoridades locais que flexibilizem exigências técnicas que poderiam impedir a vacinação antes do dia 1º de novembro e acelerem seus processos internos.

As orientações não significam que, necessariamente, haverá uma vacina disponível nas datas planejadas pelo governo americano.

A Casa Branca firmou um contrato com a McKesson, empresa de suprimentos médicos e farmacêuticos, para a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A companhia, no entanto, precisa de permissões e licenças estaduais e municipais para realizar esse trabalho.

(Com informações de Jamie Gumbrecht e Maggie Fox, da CNN)

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar