Paraíba

Governo Federal autoriza pagamento do Garantia-Safra para 25 municípios da Paraíba

garantia_safra-300x200 Governo Federal autoriza pagamento do Garantia-Safra para 25 municípios da ParaíbaO Governo Federal autorizou a partir deste mês de fevereiro, o pagamento da primeira parcela do programa Garantia-Safra, referente ao período 2016/2017, para mais 25 municípios da Paraíba. A medida liberando os recursos foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (14), através da portaria nº 80, assinada pelo secretário especial da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

De acordo com a portaria, o estado da Paraíba é o segundo entre os contemplados no país com maior número de municípios beneficiados. Outros 48 municípios no estado foram beneficiados com a liberação de recursos para o programa durante o mês de janeiro. Têm direito ao benefício produtores rurais que tiveram perdas acima de 50% no plantio provocadas por chuvas o estiagem.

O pagamento do Garantia-Safra é feito em cinco parcelas no valor de R$ 170, totalizando R$ 850. As datas de pagamento de cada parcela são definidas com base no calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), observando o número final do Número de Identificação Social (NIS) de cada agricultor.

Municípios

Os municípios contemplados foram: Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Carrapateira, Catolé do Rocha, Conceição, Condado, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Olho D’água, Parari, Pedra Branca, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Inês, Joca Claudino, São Bentinho, São Bento, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, Taperoá, Tavares, Uiraúna e Vista Serrana.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar