Diversas

Grande Conjunção: como ver o alinhamento de Júpiter e Saturno ao vivo

captura-de-tela-2020-12-21-as-18 Grande Conjunção: como ver o alinhamento de Júpiter e Saturno ao vivo

O alinhamento entre Júpiter e Saturno, chamado de Grande Conjunção, poderá ser visto a olho nu na noite desta segunda-feira (21) em vários pontos do planeta, inclusive no Brasil. No entanto, também será possível acompanhar o encontro dos planetas ao vivo pela Internet, por volta das 18h, horário do pôr do sol hoje.

O evento astronômico ocorre a cada 20 anos, mas nem sempre da forma como se espera para 2020. Dessa vez, os planetas ficarão tão próximos a ponto de parecerem um só corpo celeste. Pela proximidade do Natal, o fenômeno também vem sendo chamado este ano de “Estrela de Belém”, em alusão à história bíblica da estrela que guia os Reis Magos até Jerusalém.

A última vez em que os planetas estiveram tão próximos como agora foi há quase 400 anos, em 1623. No entanto, de acordo com a Agência Nacional Aeroespacial Norte Americana (NASA), já faz mais de 800 anos desde a última vez que o acontecimento pôde ser visto da Terra.

Segundo a Agência, na noite desta segunda será possível observar o encontro sem uso de equipamento especial, que será facilmente identificável a olho nu, bastando olhar para o céu ao fim do entardecer, logo após o pôr do sol, que está previsto para acontecer por volta das 18h30. Para facilitar, o observador deve buscar um local com visão do céu desobstruída, como um campo ou parque, e mirar na direção sudoeste.

TechTudo
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar