Paraíba

Grupo promove feira de adoções de animais neste sábado em João Pessoa

Cachorro-vira-lata-480x250-300x156 Grupo promove feira de adoções de animais neste sábado em João Pessoa

O Grupo Acãochego realizará neste sábado, 28 de abril, na Usina Cultural da Energisa, uma feira de adoção de animais. O evento começará às 16h e contará com cerca de 20 animais entre cães e gatos, que estarão disponíveis para adoção ou apadrinhamento.

Todos os animais que participarão do evento pertencem à protetoras independentes, ou seja, não fazem parte de grupos ou Ong’s e arcam sozinhas com todos os custos dos animais resgatados. “Nosso objetivo é ajudar essas protetoras a conseguirem um lar para os animais que elas cuidam, que não são poucos”, diz Márcia Medeiros, responsável pela organização da feira

De acordo com a organizadora, serão cinco protetoras que irão disponibilizar cerca de quatro a cinco animais cada, entre eles haverá filhotes e animais adultos (cães e gatos). “Esperamos que muitos animais sejam adotados e possam encontrar lares que lhes deem muito amor e carinho. Tenho certeza que quem adotar um animal não se arrependerá”, afirma Márcia.

Adoção ou apadrinhamento

Além de promover a adoção, o Grupo Acãochego incentiva o apadrinhamento. Trata-se de ajudar um animal ou uma protetora com as despesas. “Tem pessoas que têm muita vontade de ter um animal, mas não possuem tempo para cuidar dele. Elas podem optar por apadrinhar um único animal ou mesmo ajudar uma protetora. É um gesto tão lindo quanto a adoção”, explica Márcia.

Para adotar ou apadrinhar será preciso ter em mãos um documento com foto, ser maior de idade, passar por uma entrevista e assinar uma declaração de compromisso responsável. “É muito importante que as pessoas tenham a noção do que significa uma adoção e que realmente queira levar o animal para casa e dar todos os cuidados necessários para promover uma qualidade de vida a ele”, pondera Márcia.

A organizadora lembra que além da adoção, durante a feira será feita arrecadação de rações, medicamentos e materiais de higiene e limpeza, tudo revertido para as protetoras participantes. “Essas protetoras necessitam de ajuda, o trabalho que elas realizam com esses animais é muito lindo e não contam com a ajuda de ninguém. Então, quem ajudar doando ração ou mesmo produtos de limpeza fará um gesto maravilhoso e nós seremos muito gratos”, finaliza Márcia.

Todos os animais disponíveis para a adoção serão vermifugados e terão a aplicação do anticarrapaticida. Também haverá palestras sobre Adestramento, Alimentação Natural para animais e como evitar doenças dermatológicas em cães e gatos. Além disso, durante a feira terá exposição de produtos pets, bazar, foods trucks, tatuagem, música ao vivo e sorteios de brindes.

Serviço
FEIRA DE ADOÇÃO – Grupo Acãochego
Local: Usina Cultural Energisa
Data: 28/4
Horário: 16h​ às 21h
Entrada: R$2,00 ou 1 kg de ração (gato ou cachorro)

Programação:
Início 16h
Apresentação musical – 16h30 às 17h
Palestra sobre doenças dermatológicas em cães e gatos. Como evitar? – 17h às 17h30
Sorteios – 17h30 às 18h
Apresentação Musical – 18h às 18h30
Palestra Mitos do Adestramento – 18h30 às 19h
Sorteios de brindes – 19h às 19h30
Palestra – Alimentação Natural – 19h30 às 20h
Apresentação Musical – 20h às 21h

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar