Cidades

Guitarrista morre ao sofreu um infarto fulminante enquanto tocava em igreja em Paulo Afonso

15afe79f-9fc2-4177-8981-532246ff222d-300x250 Guitarrista morre ao  sofreu um infarto fulminante enquanto tocava em igreja em Paulo Afonso

Na noite desta quarta-feira (12), morreu, aos 62 anos, o consagrado músico e professor de música em Paulo Afonso, Osvaldo Silva, irmão do cantor Oscar Silva. O guitarrista sofreu um infarto fulminante enquanto tocava na celebração do 6º aniversário da Igreja Presbiteriana Karisma.

Através do seu perfil no Facebook, o professor e escritor Antônio Galdino, explicou como tudo aconteceu.

“O  grupo de Louvor da Igreja Karisma, tocava o seu terceiro hino no Culto de abertura da programação na noite desta quarta-feira, quando Osvaldo deixou cair a guitarra e caiu em seguida. Um dos membros da igreja, que é bombeiro, ainda tentou socorrê-lo e ele foi conduzido ao Hospital Nair Alves de Souza mas foi constatado que ele teve um infarto fulminante e que já chegou ali sem vida”, disse o professor.

Osvaldo foi professor de vários músicos de Paulo Afonso e era muito querido dentro e fora do meio musical, por seu talento e personalidade. Nas redes sociais, familiares, amigos e músicos, lamentaram o falecimento do artista.

Veja alguns dos relatos:

Oscar Silva (Irmão)

Meu amigo, irmâo, e a primeira semente do meu pai acaba de morrer … Vai com Deus mano. Te amo para sempre. Obrigado pelo legado musical que vc me deixou.

Professor Antônio Galdino (Amigo)

“Recebo com grande pesar e compartilho com os amigos do Face, a notícia do falecimento de Osvaldo Silva, um dos maiores guitarristas da região, que há muitos anos é músico dedicado ao louvor em igrejas evangélicas de Paulo Afonso.

Tocou durante muitos anos na 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso com outros grandes músicos como Luciel Rodrigues.
E quantas, tantas, muitas vezes viajamos juntos para as reuniões, encontros, seminários e congressos da União de Mocidade Presbiteriana de Paulo Afonso em Caruaru, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e outras muitas cidades nordestinas, ele sempre alegre, comunicativo e muito querido de todos. Era uma festa onde chegava… Eu era Secretário Presbiterial da Mocidade Presbiteriana.

E de quantos ENJEPA – Encontro de Jovens Evangélicos de Paulo Afonso – ele participou? Quantos jovens, hoje pastores – Branco, Fábio Bernardo, Antônio Lisboa, Eudes, ele edificou com sua música?

Osvaldo tocou por esse Nordeste e em outras regiões do Brasil sempre reconhecido como um dos maiores guitarristas, em muitas bandas de Paulo Afonso e da região e com músicos como Luciano Magno, Igor Gnomo, referências musicais de Paulo Afonso como grandes guitarristas, dentre outros

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar