Paraíba

Hospital disponibiliza 4 leitos para casos suspeitos de H1N1

H1N1-1-300x199 Hospital disponibiliza 4 leitos para casos suspeitos de H1N1

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou quatro leitos exclusivos para casos da gripe H1N1. Os leitos, dois masculinos e dois femininos, estão localizados na ala de Infectologia e um outro, de isolamento, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A direção do hospital encaminhou ofício nesta quarta-feira (6) para a Secretária de Saúde de Campina Grande informando sobre a disponibilidade dos leitos como forma de colaborar  no enfrentamento dos casos suspeitos na região.

“Se por ventura surgirem mais casos, os demais leitos da Infectologia serão progressivamente ocupados, à medida em que forem ocorrendo as altas dos pacientes em tratamento de outras doenças infectocontagiosas”, garantiu o superintente do HUAC, Homero Rodrigues, comunicando que o leito da UTI disponibilizado já se encontra ocupado com um caso suspeito.
Homero Rodrigues chamou atenção para  a necessidade de integração dos outros hospitais, prestadores de serviços da rede SUS, cedendo leitos para pacientes portadores de outras doenças infecciosas a exemplo da tuberculose – que originariamente deveriam ser tratados no hospital universitário -, ampliando a sua capacidade de oferta para os casos suspeitos da H1N1. “Da mesma forma, precisamos do auxílio dos demais serviços, para os leitos de UTI”, ressaltou.
A chegada de casos suspeitos de H1N1 ao HUAC deve ser preenchida por avaliação do médico plantonista da Unidade de pronto Atendimento (UPA) ou do outro serviço hospitalar, previamente se informando da existência de vaga.
Na última terça-feira (5), uma adolescente de 16 anos foi internada com suspeita de infecção pelo vírus H1N1. Grávida, o parto teve que ser antecipado por causa da gravidade do quadro. Ontem também, foi confirmada a primeira morte por causa da gripe. A vítima foi Mirla Farias Pereira, de 25 anos, no Hospital Antônio Targino em Campina Grande.
Jornal da Paraiba

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar