DestaquesParaíba

Imagem de Nossa Senhora da Penha é recuperada após furto

nossa_senhora_da_penha_encontrada-300x200 Imagem de Nossa Senhora da Penha é recuperada após furto

A imagem de Nossa Senhora da Penha foi recuperada na noite desta quinta-feira (10) após ter sido furtada no mesmo dia durante a madrugada. Um homem ainda não identificado teria encontrado a imagem na avenida Dom Pedro II, onde ficava exposta em um cubo de vidro.

O vigilante do condomínio localizado ao lado da imagem informou que recebeu a estátua de um homem que afirmou tê-la encontrado com um homem que perambulava pela avenida Dom Pedro II. A imagem estaria enrolada em um pano quando foi encontrada.

Depois de ter sido encontrada, a imagem deve passar por uma restauração antes de ser devolvida para o lugar em que normalmente fica exposta. Algumas partes da peça foram arrancadas e a mão teria quebrado. Os responsáveis pelo santuário devem providenciar a restauração.

O local onde a santa ficava exposta foi violado durante a madrugada de ontem. Um homem teria quebrado parte do vidro e levado a imagem. Todos os anos, durante a Romaria da Penha, milhares de fieis passam pela imagem localizada na avenida Dom Pedro II e o local acabou virando um ponto de encontro histórico na capital do estado.

O PIPOCO

click PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar