Cidades

Incêndio de grandes proporções atinge Serra de Teixeira há dois dias, no Sertão da PB

16716836280003622710000-300x225 Incêndio de grandes proporções atinge Serra de Teixeira há dois dias, no Sertão da PB

Um incêndio de grandes proporções atinge parte da vegetação da Serra de Teixeira, no Sertão paraibano, desde o sábado (6). Segundo a Polícia Militar, as chamas estão sendo controladas, mas ainda não há previsão para conclusão do serviço. Até a manhã desta segunda-feira (8), não havia registro de feridos.

De acordo com o sargento Isidro Ferreira, a área onde ocorre o incêndio é difícil acesso, mas as equipes de combate ao fogo estão conseguindo chegar. A demora em conter completamente as chamas, segundo ele, é devido às condições do terreno. Este fator inclusive pode ter sido o próprio motivador do incêndio.

“O terreno está muito seco, com vegetação rasteira e umidade bem baixa. Tudo isso contribui para queimadas. Qualquer atrito com uma pedra ou reflexo com espelho, por exemplo, pode causar fogo. E justamente por conta das condições do terreno o fogo se alastra com mais facilidade e dificulta o trabalho dos bombeiros”, informou o sargento, ao Portal Correio.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar