Brasil

Inflação tem a menor taxa para fevereiro em 20 anos

unnamed Inflação tem a menor taxa para fevereiro em 20 anos

Os juros futuros sobem na manhã desta quarta-feira, 11, com viés de alta nos curtos após a aceleração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de feveriro de 0,25% na margem, ficando no teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Apesar da inflação positiva em fevereiro, essa foi a menor taxa para o mês desde 2000, quando o índice foi de 0,13%. A desaceleração ficou por conta dos reajustes das mensalidades escolares e de cursos, considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,25% em fevereiro, depois de ter registrado uma taxa de 0,21% em janeiro, segundo divulgou nesta quarta-feira (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O dado do IBGE, no entanto, não deve alterar a perspectiva de corte de 25 pontos-base da Selic na próxima semana. Já os juros longos sobem mais em meio à volatilidade no exterior e dólar com valorização ante o real.

Às 9h07 desta quarta, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 subia a 3,90%, de 3,89% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2022 subia a 4,55%, de 4,52%, enquanto o vencimento para janeiro de 2023 ia para 5,25%, de 5,22%, e para janeiro de 2025 para 6,24%, de 6,19% no ajuste de terça-feira (10).

TERRA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo