DestaquesPolicial

Inscrições abertas para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar

capa1 Inscrições abertas para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia MilitarEstão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). São 154 vagas oferecidas para o ano letivo de 2021, para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br), na aba de concursos públicos (no link: www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/). Os detalhes sobre o processo de seleção estão contidos no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (12).

Distribuição de vagas – Para a 1ª série foram abertas 78 vagas, e para o 6º ano são 66 vagas oferecidas. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. O edital pulicado também prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, o edital preconiza que a seleção se dará mediante sorteio público, observando a proporção elencada acima. “Em razão da pandemia, e seguindo as orientações dos Decretos Governamentais que buscam reduzir a disseminação da Covid-19, este ano, pela primeira vez, as inscrições para o CPM serão realizadas pela internet, facilitando para os pais e responsáveis”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do colégio. O processo de inscrição é inteiramente gratuito.

Informações – O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato e mais informações é (83) 3213-8701. O edital para o processo seletivo está contido no DOE do último dia 12, e traz mais detalhes e o cronograma completo de todo o processo.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar