Política

Internado com Covid-19, senador José Maranhão respira sem ajuda de aparelhos

jose_maranhao_mdb_eleicoes_2018_na_pb_hCPSjKl Internado com Covid-19, senador José Maranhão respira sem ajuda de aparelhosO senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, teve a ventilação mecânica removida na tarde desta quarta-feira (9) e respira sem a ajuda de aparelhos, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde está internado na Zona Sul de São Paulo.

O político permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar um quadro de insuficiência respiratória provocada pela Covid-19.

“O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Nessa tarde, houve retirada da ventilação mecânica invasiva e o paciente respira sem ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta”, diz o boletim divulgado durante a noite.

O político foi transferido na madrugada da última sexta-feira (4) de João Pessoa, na Paraíba, para São Paulo.

José Maranhão, o senador mais velho do país, estava internado em João Pessoa desde domingo (29), dia da votação do segundo turno.

Ele votou, mas pouco depois passou mal e foi levado ao hospital para exames, quando foi confirmado o diagnóstico de Covid-19.

Maranhão participou ativamente das eleições municipais, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à prefeitura de João Pessoa, que é de seu partido, o MDB.

g1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar