BrasilDestaques

João Amoêdo defende que consumidor possa escolher fornecedor de energia

amoedo-abraceel João Amoêdo defende que consumidor possa escolher fornecedor de energia

O candidato à Presidência João Amoêdo (Novo) defendeu nesta terça-feira (21) que o consumidor possa escolher seu fornecedor de energia.

“O cidadão tem que ter liberdade de escolher seu fornecedor de energia. Isso é fundamental, é uma demanda da população, e a gente vê isso em países avançados”, disse Amoêdo.

O candidato participou de um encontro de candidatos à Presidência promovido pela Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

“Nosso plano de governo está ligado ao livre mercado, à concorrência”, disse durante sua apresentação.

O candidato também apóia a ideia de que os consumidores possam produzir energia. “Segunda coisa que também diz respeito à liberdade do cidadão: a capacidade de produzir sua própria energia”.

O candidato ainda falou sobre a importância de se atrair investimentos para o país. “Para isso, precisa equilibrar contas públicas, e aliado a isso uma segurança jurídica maior”.

“Alguns candidatos que dizem que vão reverter reforma trabalhista, e isso traz insegurança ao investidor”, completa.

Também estavam presentes no evento a vice candidata Katia Abreu (da chapa de Ciro Gomes, do PDT), Eduardo Jorge (vice na chapa de Marina Silva, da Rede), e Paulo Rabello (vice na chapa de Álvaro Dias, do Podemos). Como representante da chapa do PT, estava Mauricio Tolmasquim.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar