Paraíba

João Azevêdo pede consciência para polícias e diz que não vende “ilusão”

1FAAEFE8-3EFA-4405-8500-2006BCC1CE88-700x388 João Azevêdo pede consciência para polícias e diz que não vende “ilusão”O governador João Azevêdo (Cidadania) comentou na tarde desta sexta-feira (6) mais uma reunião sem sucesso entre a equipe econômica do governo e as entidades policiais.

Em entrevista à Rádio Correio FM, Azevêdo ressaltou que o governo apresentou a quarta proposta diferente para colocar um ponto final no impasse, no entanto, avisou que não pode vender uma ilusão para categoria.

“Nós temos que ter muita responsabilidade nesse momento. Não podemos vender para a categoria uma coisa que não seja possível de implementar. Vender ilusão não é responsável nesse momento. Temos que vender aquilo que efetivamente é possível implantar”, disse o gestor.

João Azevêdo pediu consciência das entidades que representam os policiais para que a discussão que se arrasta desde janeiro seja solucionada.

Em mais uma reunião de conciliação, na manhã de hoje, no Tribunal de Justiça da Paraíba, o governo apresentou uma proposta onde garante a incorporação de 50% da bolsa e as entidades emitiram uma contraproposta abrindo mão de vários itens oferecidos pela administração estadual.

O novo valor será analisado pelo governo e um novo encontro ocorrerá na segunda-feira (9), às 18h, definido pelo desembargador Leandro dos Santos que trabalha na mediação de uma definição entre ambas as partes.

“Eu espero realmente a consciência e tenho certeza que o diálogo vai permanecer nessa discussão que nós estamos fazendo junto a todos os segmentos. Recebemos todos os segmentos, honramos os compromissos anteriormente definidos”, disse.

Segundo o governador, só de 2019 para agora já teve cerca de 20% de aumento para a Segurança.

“Estamos propondo a incorporação da Bolsa (Desempenho), parte da bolsa. Já fizemos desde janeiro, claro, o aumento linear de 5%. Estamos focando no reformado e no aposentado, que o último aumento que tiveram foi de 1% em 2015. Ou seja, essa é uma nova forma de fazer a política salarial do estado da Paraíba”, explicou.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar