DestaquesPolítica

Jonilton deve desistir da reeleição e Ítalo será o escolhido para disputar a Prefeitura

DR-ITALO-300x237 Jonilton deve desistir da reeleição e Ítalo será o escolhido para disputar a PrefeituraCom um desempenho pífio nas pesquisas de opinião, onde, mesmo exercendo o  cargo de prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB) oscila entre 10% e 12% de aprovação, o grupo político, que é comandado pelo médico e ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 – 2008), prepara o plano B, que seria lançar mão do médico, Ítalo Siqueira e lançá-lo na disputa pela Prefeitura.

Uma fonte que tem informações privilegiadas nas hostes do Governo Municipal, confessou ao ‘CHUPA CABRA’ que essa conversa já rola praticamente sem censura nos bastidores e muitos aliados de Fred já dão como certa a desistência de Jonilton de disputar a reeleição.

“Realmente, estamos atentos a essa tese, ou seja, o próprio prefeito vai abdicar de concorrer a reeleição e deixar nas mãos de Fred a responsabilidade de indicar o candidato que, provavelmente, deve ser dr Ítalo, pois ele tem uma maior aprovação do que Jonilton”, disse a fonte.

Por falar nisso, Ítalo já esteve no último sábado (2) participando da convenção do PMDB juazeirinhense na chácara do prefeito, ao lado de Fred.

O próprio Fred já vem tentando despistar os curiosos, afirmando que Ítalo não tem intenções políticas na cidade e que já transferira o seu domicilio eleitoral de sua terra, Monteiro, para Juazeirinho, justamente para não se envolver em política.

Mas ele conversou com diversas pessoas e manifestou  interesse de se candidatar a prefeito em Juazeirinho e, desde então, diversas pesquisas foram realizadas com o seu nome incluso.

Jonilton é um político sem expressão e sem grupo, o que lhe torna muito frágil. Além disso, não goza de prestígio popular e também não tem articulação política.

Basta ver a briga desnecessária que comprou com a Câmara de Vereadores, onde tem minoria e não conseguiu emplacar um nome que vencesse a mesa diretora em janeiro de 2015, deixando a chefia do legislativo cair nas mãos de um adversário, o que vem lhe provocando incessantes dores de cabeça.

Fonte da convivência do chefe do executivo, garante que ele está muito debilitado e vem conseguindo dormir a base de remédios devido aos problemas que se acumulam sem que ele consiga resolvê-los.

Por isso, o nome de Ítalo surge cada vez mais forte dentro do grupo de situação como a tábua de salvação frente a uma oposição que cresce a cada dia com os nomes de dois prefeitáveis, Bevilacqua Matias e Ernandes Gouveia.

“Dentro do grupo de situação a tese é essa: ‘Jonilton, pelo tempo que está no comando do Governo, já era para ter ao menos 25% de aprovação para se tornar um candidato competitivo durante a campanha. Porem ele não consegue ultrapassar a casa dos 12% e o sinal amarelo já está aceso. Em contrapartida, dr Ítalo aparece cada vez mais forte e como o ‘novo’. Desta forma, dificilmente o prefeito vai tentar a reeleição'”, conclui a fonte.

HELENO LIMA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar