Mundo

Juan Guaidó chega a Brasília para encontro com Bolsonaro

Juan-Guaidó-520x347 Juan Guaidó chega a Brasília para encontro com Bolsonaro

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó chegou ao Brasil no começo da madrugada desta quinta-feira (28), no aeroporto de Brasília.

O líder oposicionista da Venezuela será recebido ainda nesta quinta pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. No encontro, chamado de uma visita pessoal e marcado para o início da tarde, o venezuelano agradecerá ao brasileiro pelo apoio e irá tratar da possível transição no país sul-americano.

Como o ditador Nicolás Maduro ainda está no comando do governo, Guaidó, mesmo reconhecido pelo governo brasileiro como presidente interino, não será recebido com honras de chefe de Estado.

Após o encontro com Bolsonaro, o venezuelano será recebido no Palácio do Itamaraty pelo chanceler Ernesto Araújo, onde deverá fazer um pronunciamento à imprensa brasileira.

O plano do líder opositor é fazer uma visita de agradecimento a Bolsonaro e conversar sobre temas relacionados a uma possível transição no país sul-americano em crise. O Brasil, junto à Colômbia e com coordenação dos EUA, ajudou na tentativa frustrada de entrada de ajuda humanitária no país vizinho.​

AFP
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar