Cidades

Juazeirinho recebe projeto que transforma água suja em potável

Juazeirinho Juazeirinho recebe projeto que transforma água suja em potável

O município de Juzeirinho, no Seridó da Paraíba, foi contemplado com o programa Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). O sistema simplifica o tratamento que transforma água suja em potável e que serve para o consumo humano. O secretário de Administração da cidade, Markinhos Colaço, recebeu a visita da unidade móvel da Funasa na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Prefeitura.

Segundo Markinhos, as comunidades escolhidas para desenvolver o programa serão Escurinha e Ipueiras, ambas na zona sul de Juazeirinho. “Tudo isso é fruto de uma gestão planejada e que trabalha incansavelmente para o desenvolvimento e bem estar da população, sob orientação do nosso prefeito, Bevilacqua Matias (Avante)”, comentou.

O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa. Também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos, que custam cerca de 25% a menos que os modelos tradicionais. Tudo utilizado na instalação pode ser adquirido no próprio comércio local, daí a praticidade da tecnologia pioneira.

 com Heleno Lima

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar