DestaquesPolítica

Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números

timthumb Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números

O juiz Nilson Dias, da 29ª Zona Eleitoral, com sede em Monteiro, liberou nesta sexta-feira (23), a publicação da pesquisa de opinião pública do Instituto DATAVOX, registrada pelo site PB AGORA e que havia sido questionada judicialmente pelo candidato a vereador Rogério Leite, presidente do PROS do município de Monteiro.

A pesquisa havia sido registrada no dia 4 de outubro, com previsão de divulgação para o dia 10, porém, o candidato a vereador do PROS, Rogério Leite, ingressou com um pedido de suspensão da divulgação da pesquisa, sendo concedido a liminar pelo Juízo da 29ª Zona, que nesta sexta, autorizou a liberação da sentença e reconheceu a legalidade da pesquisa.

Com a liberação do resultado da pesquisa pela Justiça Eleitoral, após análise e não haver constatado irregularidades, fica comprovado o crescimento da prefeita Anna Lorena (PL) na disputa eleitoral contra a candidata Micheila Henrique (PSDB) em relação a segunda pesquisa registrada pela Datavox no dia 12, e divulgada no dia 18 com o Protocolo PB-09884/2020 – TSE – TRE.

O resultado comprova um crescimento de 4,0% da prefeita Lorena em apenas uma semana, subindo de 49,0% para 53,0% das intenções de voto, conforme comprova os números das duas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral.

Na primeira pesquisa registrada em 04 de outubro, Lorena venceria a adversária Micheila Henrique com 20,5% de vantagem. Os primeiros números apontaram uma votação de 49% da atual prefeita contra 28,5% de sua adversária.

Na segunda pesquisa, realizada em 12 de outubro, e divulgada no dia 18, a prefeita Lorena aumentou a vantagem sobre Micheila, passando para 53%% dos votos contra 27,8% de sua adversária. Nessa aferição, a atual prefeita venceria a adversária com 25,2% de vantagem.

Outro índice que preocupa o grupo de oposição à prefeita Anna Lorena é que os índices de rejeição da candidata Micheila também aumentarem em menos de uma semana, passando de 37% para 42%.

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 04 de outubro de 2020 com o Protocolo PB-01710/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 05 de outubro de 2020 e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade.

Já as perguntas cujas somas das percentagens não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas

CONFIRA OS GRÁFICOS 

Primeira-pesquina-Monteiro Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números
Primeira-pesquina-Monteiro-Rejei%C3%A7%C3%A3o Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números

VEJA OS NÚMEROS POR ESCOLARIDADE/FAIXA ETÁRIA/RENDA FAMILIAR

estimulada-1 Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números
REJEICAO-TABELA-PRIMEIRA-PESQUISA Juiz libera pesquisa DATAVOX e resultado demonstra crescimento de Lorena na disputa em Monteiro; veja números

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar