DestaquesPolítica

Justiça cassa mandato do prefeito e do vice de cidade do Cariri

bb7a59c3cb39966a0e34d44a0c0b51c8-300x214 Justiça cassa mandato do prefeito e do vice de cidade do Cariri

O juiz Falkandre de Sousa Queiroz, da 21ª Zona Eleitoral, cassou, nesta segunda-feira (18), os mandatos do prefeito de Barra de São Miguel, João Batista, e do seu vice, Fábio José Maia.

Em entrevista, o magistrado explicou que determinou que o presidente da Câmara Municipal assuma o comando da Prefeitura imediatamente.
João Batista foi condenado por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágios nas eleições de 2016, em ação proposta pela coligação “A Força do Povo”.
A decisão ainda torna os dois políticos inelegíveis por oito anos e determina a realização de novas eleições em 40 dias.
O juiz ainda aplicou multa de R$ 10 mil para o prefeito e o vice. Ainda cabe recurso da decisão do juiz de 1ª instância.
Em contato com a reportagem, o prefeito João Batista (PSB), falou que está aguardando ser notificado oficialmente pela Justiça Eleitoral para recorrer do caso. “Amanhã seguirei para João Pessoa para me reunir com os meus advogados”, disse João.
Com MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar