DestaquesPolítica

Justiça é feita e prefeita de Monteiro receberá retratação pública de blogueiro

anna-lorena-586x390 Justiça é feita e prefeita de Monteiro receberá retratação pública de blogueiroA prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, participou na manhã desta quinta-feira, 26, de uma audiência sobre uma ação de queixa-crime e indenização por danos morais contra o blogueiro José Ismar Bezerra Santana, após o mesmo divulgar conteúdo inverídico em seu blog, com o objetivo de causar dano à imagem da gestora municipal.

Em audiência a prefeita Anna Lorena realizou um acordo, exigindo apenas que o blogueiro fizesse a retração pública em seu blog. “Não quero exigir outra coisa além da justiça. A informação foi repassada, sem a devida apuração, houve um dano a minha imagem que não será reparado com dinheiro, mas, em sinal de boa vontade realizamos o acordo. Espero que situações como esta não aconteçam, nem comigo nem com.qualquer outra pessoa, não desejo isso para ninguém”, comentou a gestora após a conciliação.

Entenda o Caso

No início de fevereiro deste ano, o blogueiro se aproveitou do momento em que o CENDAC – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente estava retirando máquinas de costura que haviam sido cedidas em comodato com a Prefeitura de Monteiro para realizar a manutenção das mesmas, para divulgar em mídias que a Prefeita de Monteiro estava tomando as referidas máquinas para prejudicar a produção independente de corte e costura e deixar as mulheres sem máquinas para concluir suas peças e ganhar o pão, cujo conteúdo inverídico e ofensivo foi propagado para inúmeras pessoas.

Como comprovado através de nota oficial anexada ao processo, emitida pelo próprio CENDAC, as máquinas estavam sendo retiradas do local pela entidade para realização dos trabalhos de atualização do sistema da instituição e manutenção das máquinas, esclarecendo e desmentindo a matéria ofensiva logo após sua propagação por parte do blogueiro.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo