BrasilDestaques

Lula venceria no 1º turno se eleições fossem hoje, diz pesquisa CUT/Vox Populi

lula-livre-300x107 Lula venceria no 1º turno se eleições fossem hoje, diz pesquisa CUT/Vox Populi

Um levantamento feito pela CUT/Vox Populi realizado entre os dias 18 e 20 mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue líder nas intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje. O petista aparece com 41%, dois pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, divulgada em maio. A soma de todos os outros adversários chega a 29%.

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece em segundo lugar, com 12%, seguido por Ciro Gomes (PDT), que tem 5%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4% em relação ao último levantamento, e empata com Geraldo Alckmin (PSDB), que também tem 4%. Manuela D’Ávila (PCdoB) e Álvaro Dias (Podemos) têm um 1% cada. Entre os entrevistados, 2% dizem que não vão votar, brancos e nulos somam 18% e 12% não sabem ou não responderam.

Na região Nordeste, Lula consegue seu melhor índice, 58% das intenções de votos, seguido de Ciro Gomes (8%), Bolsonaro (7%), Alckmin (3%) e Marina, que cai de 6% para 2%. O petista cresceu na região Sul, indo de 31% para 34%, superando o segundo colocado, Bolsonaro, que tem 19%. Na sequência, vem Álvaro Dias, que foi de 10% para 5%, empatando com Ciro Gomes. Marina e Alckmin tem 4% cada, enquanto Manuela tem 1%.

Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Lula subiu de 34% para 37% das intenções de votos. Bolsonaro aparece com com 10%, Ciro tem 3%, Alckmin oscilou de 3% para 2% e empata com Marina Silva (2%) e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mencionado por 2% dos entrevistados. Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, Aécio Neves, Eduardo Jorge e Álvaro Dias aparecem com 1%.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar