DestaquesDiversas

Mais Água no Campo”: Mais 80 Famílias serão beneficiadas com dessalinizador em Monteiro

“Mais-Água-no-Campo”-Mais-80-Famílias-serão-beneficiadas-com-dessalinizador-em-Cacimba-de-Cima-604x400 Mais Água no Campo”: Mais 80 Famílias serão beneficiadas com dessalinizador em Monteiro

O Programa “Mais Água no Campo” vem melhorando a qualidade de vida das famílias da zona rural de Monteiro, tanto no que diz respeito à saúde, com água potável para consumo humano, quanto na possibilidade de geração de renda, nos Sistemas de Dessalinização com Unidades Produtivas.

O programa “Mais Água no Campo”, lançado pela prefeita Anna Lorena no início de 2019, com a implantação de dessalinizadores é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Monteiro e o Governo do Estado. Esse programa é financiado pelo Procase em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Mais de 80 famílias das comunidades de Cacimba de Cima, Várzea, Limpo Branco, Barro Vermelho e Zé Gomes serão beneficiadas. Antes mesmo da instalação dos dessalinizadores, foram realizados treinamentos e oficinas de gestão do uso da água, manejo dos equipamentos e manutenção das unidades. Toda a gerência fica a cargo dos presidentes de associações e seus associados.

Anna Lorena disse que “os sistemas operam em comunidades que antes eram abastecidas com carro-pipa, água de poços com alta salinidade e também de açude, sem qualidade para o consumo. É um programa importante que atende a população de imediato, principalmente as pessoas que não têm a menor condição de acesso à água. O Água Doce atua nas regiões em que os poços apresentam um alto teor de sal e a gente faz a implantação de um dessalinizador que, depois de fazer o tratamento, ele deixa a água absolutamente potável”. Concluiu.

ASCOM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo