DestaquesParaíba

MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais 17 poços públicos na zona rural

Monteiro-implanta-maior-programa-de-recuperação-de-poços-da-história-do-município-2 MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais 17 poços públicos na zona rural

A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Monteiro encaminhou ao gabinete da Prefeita Anna Lorena, o relatório das ações executadas no mês de Novembro, referente aos serviços de manutenção de poços públicos movidos a cata-vento e eletrobomba.

As ações fazem parte do programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO”, implantado pela prefeita Anna Lorena e visa suprir a necessidade de recursos hídricos de todas as residências da zona rural, bem como de todas as pequenas propriedades rurais com a oferta de serviços de abastecimento de água de qualidade para consumo humano, água para uso comum, água para os animais de criação e irrigação de sistemas produtivos agroecológicos consorciados.

Segundo Anna Lorena, a manutenção permanente dos 412 poços públicos, espalhados nas 55 associações das comunidades rurais, pode ser considerada uma das ações prioritárias no enfrentamento à estiagem e à falta d’água, principalmente para aquelas famílias que têm como única fonte de recurso hídrico o abastecimento através de eletrobomba e cata-vento para uso geral e carro pipa para consumo humano.

Segundo o secretário de agricultura, Alfredo Viana, somente no mês de novembro, foram realizados serviços de manutenção em 17 poços movidos a catavento, com a troca de adaptadores, registros, cabeças, sola, anilhas, varetas de guia, cilindros, niples, joelhos, reduções e cordões de gaxeta, nas comunidades de Angico, Boa Esperança, Bredos, Extrema, Gameleira, Mocó, Olho D’Água, Pau D’Arco, Poço de Baixo, Riacho Verde(02), Samambaia, Sítio do Meio, Tamanduá, Tapagem e Umburana.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar