Paraíba

Mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba farão as provas do Enem neste domingo

enem Mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba farão as provas do Enem neste domingo

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba aptos a participarem da avaliação. De acordo dados obtidos pelo ClickPB através da Secretaria de Educação do Estado,  esse número representa 73% de todos os alunos matriculados na 3ª série de ensino.

Por conta da pandemia e do risco de contaminação da Covid-19, milhares de kits contendo máscara e álcool em gel serão distribuídos para os mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17) e no próximo (24).

Os materiais foram repassados aos núcleos de ensino por meio de uma verba de mais de R$ 151 mil enviada pelo Governo do Estado. Cada escola criou seu próprio kit e alguns contém também caneta e até lanche.

Vale destacar que a máscara de proteção facial será item obrigatório nesta edição do Enem. Além de precisar apresentar um documento oficial original com foto e de ter uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, quem não estiver de máscara não poderá fazer a prova.

 

ClickPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo