Política

Maranhão aposta em apoio do PSDB no 1º turno e ironiza união com Cartaxo: “É uma piada”

manoel-maranhao-300x225 Maranhão aposta em apoio do PSDB no 1º turno e ironiza união com Cartaxo: “É uma piada”O senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, apostou numa composição com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, já no primeiro turno das eleições de João Pessoa. O peemedebista ainda descartou a retirada da pré-candidatura do seu partido para se unir ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD): “É uma piada”.
José Maranhão lembrou que o prefeito da Capital foi eleito pelo PT e foi beneficiado diretamente pelo partido da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), enquanto o PMDB decidiu romper com o governo para encontrar uma saída para a crise que o país enfrenta, segundo ele.
“Eu não acho que Luciano Cartaxo tenha tido contribuição nesse aspecto. Ele foi eleito pelo PT, portanto, é historicamente responsável por esse desgoverno de que ele recebeu apoio em todos os sentidos, eu sei disso porque sofri a concorrência desleal durante a campanha. Quem pode liderar esse processo em nível municipal e estadual é o PMDB, que na hora certa e por razões de estado, rompeu com o governo Dilma para ficar ao lado do Brasil”, declarou.
Para o parlamentar, a única possibilidade de composição com o PSD seria se Cartaxo desistisse de disputar a eleição para apoiar Manoel Júnior.
“Eu não estou dizendo que está descartada. O que eu digo é que pode haver aliança se Cartaxo desistir da candidatura e apoiar o nosso candidato. Agora, o que não pode é se pensar na piada que está aí, o PMDB não ter candidato para apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo que não se coaduna com a história de luta do PMDB”, falou.
Segundo Maranhão, existe a tendência do PMDB e PSDB se unirem no primeiro turno por conta da conjuntura nacional.
“Conforme está se desenhando o cenário da sucessão municipal é possível que haja essa entendimento a partir do primeiro turno. Os partidos que hoje estão na base de apoio do governo federal para essas mudanças que o Brasil clama tendem a convergir na base municipal e na estadual. Eu não posso dizer que já existe um acordo com o PSDB no cenário de João Pessoa, mas isso tende a ocorrer, já que existe hoje um governo de coalização nacional preocupado com o Brasil”, acrescentou.
Ele ainda comemorou a oficialização do apoio do PSC à pré-candidatura do PMDB, em João Pessoa, e considerou que o partido tem bons nomes para indicar a vice.
“É um apoio qualitativo e quantitativo muito forte porque o PSC é um partido que tem uma atuação brilhante no cenário nacional, e agora, nos cenários estadual e municipal.Sobre a vice, isso vai depender dos entendimentos, mas é um bom caminho”, finalizou.

blogdogordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar