DestaquesParaíba

MDR aguarda ser notificado pelo MPF sobre problemas na transposição

2-1-696x490-554x390 MDR aguarda ser notificado pelo MPF sobre problemas na transposição

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou no começo da noite desta segunda-feira (29) que ainda não foi oficialmente notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a nova vistoria e os problemas do eixo leste da transposição do São Francisco da Paraíba.

Segundo o MPF, dentre os problemas, destacam-se falhas nos revestimentos de concreto dos canais, rachaduras, assoreamento e danos em canais de drenagem. Ainda conforme resultado da fiscalização, o MPF constatou que os problemas são provenientes da execução da obra, que não teria sido adequada.

Em alguns pontos do canal, foi observado que o revestimento de concreto apresentava rachaduras de mais de 1,5 cm de espessura, bem como trechos em que o revestimento estava totalmente danificado.

Conforme o MPF, uma das rachaduras identificadas foi tratada inicialmente com selante flexível, todavia a mesma manteve-se ativa, aumentando sensivelmente a espessura no decorrer do tempo.

“Tal comportamento indica que houve a movimentação da placa, pois movimentos térmicos e higroscópicos do material não são capazes de provocar aberturas de fissuras de tal proporção”, diz o relatório.

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar