DestaquesParaíba

Mesmo em bandeira amarela, Prefeitura de Monteiro adota medidas do Decreto Estadual

anna-lorena-combate-ao-covid Mesmo em bandeira amarela, Prefeitura de Monteiro adota medidas do Decreto EstadualA prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, em conjunto com a secretária de Saúde, Paula Oliveira, decidiram adotar algumas medidas contidas no Decreto Estadual publicado nesta terça-feira, 23.

Mesmo o município estando classificado, de acordo com o Plano Novo Normal do Governo do Estado, em bandeira amarela, a gestora optou por acolher algumas medidas devido ao crescente número de casos, internações e envio de pacientes em estado mais grave para Campina Grande.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos um paciente é enviado diariamente para receber maiores cuidados em Campina Grande, que é referência para os casos de Covid-19 do Cariri paraibano. Este fato tem inspirado cuidados por parte da gestão.

De acordo com Anna Lorena as medidas visam resguardar a população e o sistema municipal de saúde, principalmente no tocante ao Hospital Santa Filomena que é regional e atende cerca de 16 municípios.

“Precisamos entender que temos um Hospital que recebe demandas de diversos municípios. Sabemos que o momento é difícil e nós enquanto gestão temos que assegurar atendimento para todos os pacientes, e a população tem que nos ajudar, já que temos observado o relaxamento quanto às medidas de segurança”, informou a gestora.

As principais mudanças acontecem nas escolas particulares que haviam retornado às aulas presenciais em sistema híbrido. A partir desta quarta-feira, as aulas do ensino fundamental, médio e superior estão suspensas e as aulas do sistema de educação infantil serão em sistema híbrido.

Apesar do município de Monteiro estar na bandeira amarela, a Secretaria de Saúde do município deverá reunir o Comitê Gestor de enfrentamento ao Covid-19 para avaliar outras medidas a serem adotadas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do uso de máscaras, álcool gel, da higienização das mãos e principalmente a aglomeração.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo