CidadesDestaques

Milhares de fiéis foram às ruas de três cidades do Cariri celebrar a Imaculada Conceição

padroeira_sb_2016_3-300x225-300x225 Milhares de fiéis foram às ruas de três cidades do Cariri celebrar a Imaculada Conceição

Uma das denominações mais celebradas na Igreja Católica em honra a Maria, Mãe de Jesus, o dia da Imaculada Conceição foi celebrado especialmente por três das maiores cidades do Cariri. Em Serra Branca, Sumé e Taperoá a santa é a padroeira de suas igrejas e suas festas foram encerradas com grandes procissões nesta quinta-feira, 08 de dezembro.

Em Serra Branca, como já é tradição, a Paróquia realiza a Santa Missa de encerramento por volta das 16hrs e logo em seguida conclui a festa com a procissão pelas principais ruas do município. Um grande número de fiéis tomaram as ruas da cidade, fizeram preces, agradeceram graças alcançadas e deram adeus às comemorações em honra a padroeira. O pároco serra-branquense, padre Francisco Evaristo, agradeceu a todos que direto ou indiretamente colaboraram para o êxito de mais uma festa.

Em Sumé, os católicos também tomaram completamente as principais ruas do município e fizeram uma grande demonstração de fé a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Após a procissão, a Santa Missa de encerramento foi presidida pelo padre Márcio Henrique, pároco do Rosário em Campina Grande. O pároco, padre Claudeci Soares, externou ao final sua gratidão ao povo de Sumé e em especial aos agentes de pastoral da paróquia por terem se empenhado para o sucesso total do evento em honra à padroeira.

Em Taperoá, a devoção dos católicos à Imaculada Conceição é sempre contagiante. Por mais um ano, a cidade parou para homenagear a santa padroeira em uma linda procissão pelas principais ruas e em seguida a Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Luciano Moraes. Ele também agradeceu o engajamento de toda a comunidade no evento.

Por ocasião das festas de padroeira, nessas três cidades o comércio e as repartições públicas não funcionaram por ser feriado municipal. As paróquias, por sua vez, organizaram vasta programação durante todo o dia em honra à padroeira.

Veja mais imagens da procissão em Serra Branca:

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar