CidadesDestaques

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Chico Mariano a vice prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro

chico-mariano Ministério Público pede impugnação da candidatura de Chico Mariano a vice prefeito de São Sebastião do UmbuzeiroMinistério Público Eleitoral (MPE) acionou a Justiça Eleitoral, o para pedido de impugnação da candidatura de Cícero Valdeci (DEM) na chapa de situação como vice-prefeito na disputa para eleições 2020 em São Sebastião do Umbuzeiro.

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA contra CÍCERO VALDECI, postulante ao cargo de vice-prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro no pleito 2020, através do DEM – Democratas, devido a existência de “rejeição das contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas”, tendo em vista que o impugnado era vereador, presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro e teve suas contas relativas ao exercício de 2016 julgadas irregulares pelo TCE/PB. O julgamento ocorreu em 2018. A referida rejeição, inclusive, imputou débito pessoal ao impugnado, reconhecendo que sua conduta gerou prejuízo aos cofres públicos do município, consoante detalha o acórdão APL – TC 307/18, anexado. Referida prestação de contas tornou-se irrecorrível no âmbito administrativo (TCE/PB), conforme certidão também anexada.

A decisão sobre as contas, em igual passo, ostenta a nota de irrecorribilidade, vez que prazo para apresentação de recurso de reconsideração ao TCE/PB, findou em 21.01.2019, conforme certidão anexada, o que perfaz a exigência de “decisão do órgão competente que seja irrecorrível no âmbito administrativo”.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar